Senta que lá vem história...rs...
Desde sempre me achei gordinha. O problema é que um dia eu me vi gordinha de fato, minha saúde precisou da minha reação... e aí começou a saga...
Primeira tentativa: Nutricionista do clube, com exercícios. Tudo para dar certo, não? Mas a dieta era irreal demais, restritiva demais, específica demais, não dei conta. Mas parei de engordar por um tempo em virtude do exercício. Ponto positivo, até.
Segunda tentativa: Médico ortomolecular. Fabuloso. Aliás, a conta bancária dele também deve ser fabulosa, pois deixei o que tinha e o que não tinha lá, mas ele detectou pontos fortes e fracos, me encaminhou para uma nutricionista especializada, perdi um peso legal com uma dieta real, viável, estava indo tudo lindamente, até o dia em que não quis mais pagar a fortuna que ele cobrava (eu sei, teria valido a pena, hoje eu sei) e mudei bastante de rotina, na época que estava fazendo alguns estágios e duas faculdades ao mesmo tempo. Foi um pouco hard. Comia o que dava quando dava. Fast food= fast fat .
Terceira tentativa: Vigilantes do peso. Erro banal, quando cheguei queria ser emagrecida por eles e não trabalhar pelo meu emagrecimento. Em meses, emagreci irrisoriamente, mas também não mereci. Mas o esquema também não me “super” motivou. Eu também não estava no pique de ser transformada por eles.
Quarta tentativa: Da ansiedade nascem as burradas. Sibutramina. Algumas amigas tomaram e foram felizes. Pensei: Why not? O endocrinologista assinou em baixo. Em poucos meses tive todas as respostas, depois de VÁRIAS madrugadas acordadas tamanha a taquicardia e a ansiedade que o composto me proporcionou (E era a quantidade mínima). Estava emagrecendo, mas estava trabalhando pior, me comunicando pior esquecendo tudo. Sem sono, nada feito. Larguei.
Quinta tentativa: Psicossomática. Segundo esta lógica, a gordura no corpo é uma forma que temos de nos proteger das coisas que nos assustam ou nos danam de alguma forma, como estresse, ansiedade, medos, pequenas fobias, etc. Assim, acupuntura, reflexologia, meditação e terapia foram minhas novas armas. Ajudaram-me com milhares de coisas, mas não perdi grama alguma.
Sexta tentativa: Homeopatia. Outra que mudou toda minha vida. A separo entre antes de depois da homeopatia, mas peso, não eliminei. E olha que segui à risca!
Sétima tentativa: Burrada dois. Topamax. É óbvio que esse remédio reduz o apetite, ele tira a vontade de viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Larguei rápido, menos de 3 meses. E Continuei com os efeitos colaterais (tristeza anormal, mau-humor contagiante, sono excessivo) por semanas depois de ter parado!
Oitava tentativa (tripla e atual):
1. Vegetarianismo Natureba. Há meses leio sobre as formas inteligentes de ser vegetariana, e sua infinitas vantagens. Não comer carnes é ecológico, é pacífico, é humano. E, de quebra, pode emagrecer, e mesmo se não emagrecer ganho muito em saúde. Venho me preparando para isso. Faço jejuns temporários (cerca de 4 dias) para ir me adaptando, vou experimentado tudo de soja e outros alternativos, dou preferência a fazer compras em lojas natureba. Mas ainda não parei por completo. ¬¬ Meu objetivo é que até o final de 2011 eu seja uma natureba completa, estou trabalhando nisso;
2. Parei de inventar desculpas para mim que justifiquem meu sobrepeso, (quanta covardia!);
3. Estou fazendo academia há 2 meses e indo quase todos os dias e, quando a academia fecha, vou para o parque correr.
Não emagreci, AINDA, mas se demorei anos para engordar tudo o que engordei, não são míseros 2 meses de disciplina que vão me fazer chegar no peso ideal. O que diminuiu bastante foi minha quantidade de gordura corporal.
Aprendi milhares de coisas sobre dietas e sobre mim mesma, em especial que dietas engordam, pois a sensação de privação temporária precisa ser compensada e que eu nunca vou ser magrela, pois não nasci com os genes para isso, mas que preciso olhar para minha saúde de perto, ah, isso sim, sempre. Cuidar da saúde é chato, é trabalhoso, tem que ter paciência, pois os resultados são só a longo prazo, mas estou certa de que ao final deste ano que se inicia estarei postando resultados felizes!
Agora vou indo fazer minha corridinha, se tudo der certo esse ano também volto a correr as corridas oficiais com a Carol!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário